REUNIÃO DA APLetras COM O SECRETÁRIO DE TURISMO, CULTURA E ESPORTES DE PERUÍBE

Rodrigo Silva Pereira, Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Peruíbe; Vagner, da GCM; José Romeu Dutra, Secretário de Defesa Social e membro da Academia; João Líbero, membro da Academia; e Jorge Braga, Presidente da Academia. O Presidente da APLetras presenteia o Secretário com exemplares da Coletânea de 2018, "Rosa do Abismo"
Em muito proveitosa reunião para conversar sobre propostas, entre as quais a sede própria da Academia e seu papel social e na cultura e turismo de Peruíbe
No dia 4 de abril, o Presidente da Academia e os acadêmicos Dutra e João reuniram-se com o Secretário de Turismo, Cultura e Esportes de Peruíbe para tratar de vários temas de interesse mútuo.

O Presidente da APLetras falou sobre a necessidade que a Academia tem de instalar-se em uma sede própria em vista de vários problemas acarretados pela inexistência de um local próprio para a administração de suas atividades.

Em seguida foi apresentado ao Secretário o TERMO DE ADESÃO DA ESCOLA ESTADUAL PE. PROF. VITALINO BERNINI ao PRIMEIRO CONCURSO LITERÁRIO “ALUNO ESCRITOR”, programa para 2019, que faz parte do PROJETO “MAIS ACADÊMICOS” da Academia Peruibense de Letras. O Secretário tomou conhecimento das características inéditas envolvendo esse Primeiro Concurso Literário “Aluno Escritor” que são as seguintes:

• Pela primeira vez na história da Academia a Coletânea publicará um trabalho literário de um autor não-acadêmico.
• Esse autor não-acadêmico será o aluno da Escola Estadual Pe. Prof. Vitlaino Bernini que for o ganhador do concurso já andamento naquela Escola em parceria com a Academia Peruibense de Letras.
• Este ano a Academia publicará sua décima coletânea desde sua fundação em 2004.
• A entrega do prêmio será feita na solenidade do 15º Aniversário da Academia Peruibense de Letras, no final de 2019.

Outro tema abordado foi a proposta de que a Academia seja declarada Instituição de Utilidade Pública. O Secretário demonstrou seu apoio à ideia e dispôs-se a buscar, junto ao legislativo, apoio para a consecução deste propósito.
Uma foto de time expressa tudo que se poderia dizer sobre a reunião

Foi uma ótima reunião, a primeira de muitas outras que esperamos se sucedam daqui por diante, nas quais a Academia sempre buscará parcerias públicas e privadas para melhor poder contribuir para o desenvolvimento sociocultural de Peruíbe através do vetor literário de transformação cultural.

Caro visitante, sua opinião, sugestão ou crítica será valiosa para melhorarmos a qualidade dos futuros trabalhos, então, por favor, não esqueça de deixar abaixo o seu comentário. Obrigado.

Comentários

  1. Parabéns a Academia por esta reunião, que a partir desta possamos mostrar o nosso trabalho e valor de cada confrade e confreira que fazem parte da mesma. Mas uma vez Parabéns, que as boas energias, continuem fluindo para que a Academia tenha o lugar de destaque de que se faz merecedora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas