1º CONCURSO LITERÁRIO "ALUNO ESCRITOR"


1º CONCURSO LITERÁRIO
"ALUNO ESCRITOR"
A parceria com a Escola Estadual Pe. Prof. Vitalino Bernini
João Líbero (Coordenador Acadêmico p/ p concurso); Profª Emília (Coordenadora Escolar p/ o Concurso); Profª Heloisa (Diretora); Jorge Braga (Presidente APLetras); Ari Pereira Martins (Supervisor).
A Academia Peruibense de Letras e a Escola Estadual Pe. Prof. Vitalino Bernini têm bons motivos para considerar promissor o ano de 2019. E a razão disso é que as duas instituições assinaram, no dia 14 de março, um termo de adesão daquela escola ao programa do 1º Concurso Literário "Aluno Escritor".

O termo, que foi assinado na ocasião pelos representantes das duas instituições, o acadêmico João Líbero, Coordenador Acadêmico para o Concurso; o Presidente da Academia, Jorge Braga; a Profª Heloisa, Diretora da Escola; e a Profª Emília, Coordenadora Escolar para o Concurso; estabelece a parceria para realização do concurso literário destinado aos alunos do ensino médio regularmanente matriculados.

Acima, clique na seta do Flip Book do termo para virar as páginas e ler o conteúdo do termo. CLIQUE AQUI para fazer download do documento.

O objetivo do concurso, conforme defenido naquele documento, é "trazer, para os alunos do ensino médio, novas perspectivas sobre a literatura e sua importância na construção do imaginário coletivo, o qual afeta a cultura e, consequentemente, a vida de cada ser humano e a forma pessoal como busca autorrealização que, no somatório, transforma a própria realidade do mundo". O concurso se desenvolverá em duas etapas. Na primeira, já em andamento, a Escola promove o concurso internamente e seleciona nove alunos semifinalistas. Na segunda, os textos dos alunos são repassados para a Academia que se encarregará de selecionar os três finalistas.

Os três finalistas serão premiados com diplomas, publicação dos seus textos na Coletânea Anual eletrõnica da Academia e exemplares da Coletânea Anual impressa. Além desses premios, o primeiro lugar terá seu texto publicado na Coletânea Anual impressa.

A entrega dos prêmios aos três finalistas será na Solenidade do aniversário de 15 anos da Academia Peruibense de Letras, no mês de novembro de 2019. A Academia deseja boa sorte aos alunos da Escola Vitalino e sucesso à Diretora, aos professores e professoras e a todos os funcionários envolvidos nessa nobre missão.

VEJA MAIS FOTOS:


Prof. Heloisa, diretora da Escola, assina o termo. Ao seu lado, a Prof. Emilia, Coordenadora Escolar para o Concurso.
A Prof. Emilia, Coordenadora Escolar para o Concurso, assina o termo.


O acadêmico Jorge Braga, Presidente da Academia, assina o termo. Ao seu lado, o acadêmico João Libero, Coordenador Acadêmico para o Concurso.
O acadêmico João Libero, Coordenador Acadêmico para o Concurso, assina o termo.


Comentários

Postagens mais visitadas